

Trabalho interdisciplinar envolvendo todos os professores, tanto séries iniciais quanto séries finais.
Cada turma, pesquisou sobre 01 um país nos seus aspectos: Político, econômico, área, nome oficial, capital, moeda, população, idioma, religião, cuiriosidades...
Além de desfilarem representando cada país, enfocou-se os aspectos acima descritos, fruto de pesquisa atual, usando a internet web 2.0.
Desfile ocorreu tanto Período Matutino quanto Vespertino.
BANDEIRAS E MASCOTES

A SEGUIR VEREMOS TRABALHOS CONFECCIONADOS PELOS ALUNOS SÉRIES INICIAIS E FINAIS
CANECO LEMBRA A FESTA DO CHOPP - TRADIÇÃO ALEMÃ
BONECO REPRESENTAM OS JOGADORES



GINCANA
Contou com a participação de todos, formando a platéia, porém quem respondeu as perguntas foram alunos do 6º ao 9º ano, matutino e vespertino, cada turma com 1 representante eleito democraticamente pela turma, perguntas pertinentes a história das copas, de todos os tempos. Cada aluno participante recebeu uma placa alternativa ou letra A à D, após a leitura das perguntas os alunos levantaram uma das placas, uma equipe de jurados, acompanhou para pontuar os acertos, para que no final pudéssemos anunciar o maior número de acertos, sendo que os que tivéssem o maior número de acertos, seriam os ganhadores,com direito à premiação. Sucesso absoluto a cada pergunta correta a torcida aplaudia, obviamente os que acertavam as questões. a seguir fotos do evento:

PROFª CARIN DECOROU SALA DOS PROFESSORES - MOSTRANDO DOM ARTÍSTICO.

TRABALHO REALIZADO PELAS PROFESSORAS: GILMARA E NÉLIA - TURMAS: 4º ANO A E 4º B
ASSUNTO: LIXO
CONSCIENTIZAÇÃO DO DESTINO CORRETO DO LIXO.
FIXOU-SE OS TRÊS RS: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR.
NA SEQUÊNCIA OS TRABALHOS DE ARTES CONFECCIONADOS PELOS ALUNOS, DO LIXO TRANSFORMOU-SE EM LUXO.


Quero parabenizar os alunos do 6º ao 9º ano por aceitrem o desafio de fazerem as bandeiras , bem como as pesquisas dos aspectos econômicos, culturais de cada país .
ResponderExcluirFicaram lindas!!!
Professora Cláudia- geografia